top of page

Distorção de imagens e pesquisas eleitorais

  • Foto do escritor: Cyber Leviathan
    Cyber Leviathan
  • 9 de set. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 20 de set. de 2022


ree

Um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (DAPP/FGV), a pedido do jornal O Globo, revelou as principais estratégias de desinformação envolvendo pesquisas eleitorais. As campanhas têm como principal objetivo enaltecer algum candidato e/ou desqualificar os principais adversários, mas algumas também visam desacreditar o processo eleitoral.


As principais formas de desinformação, segundo o estudo, são:


-ENQUETES SEM VALOR ESTATÍSTICO

-FAKE NEWS SOBRE RESULTADOS

-ATAQUES A INSTITUTOS E EMPRESAS DE PESQUISA

-FOTOS DE MULTIDÕES PARA CONTESTAR PESQUISAS

-DISTORÇÃO DE RESULTADOS


Seguiremos acompanhando!


Veja a reportagem completa em: https://oglobo.globo.com/blogs/pulso/post/2022/07/ano-eleitoral-expoe-boom-de-distorcao-de-pesquisas-nas-redes-que-vai-alem-da-base-bolsonarista.ghtml?utm_source=aplicativoOGlobo&utm_medium=aplicativo&utm_campaign=compartilhar

Comentários


Receba nossas atualizações!

Obrigado por enviar!

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
bottom of page