Espanha testa Regulamento Europeu de Inteligência Artificial
- Cyber Leviathan

- 18 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de ago. de 2022

A Espanha anuncia que será o primeiro país a colocar em teste o funcionamento do Regulamento Europeu de Inteligência Artificial. Segundo sua Secretária de Estado de Digitalização e Inteligência Artificial, Carme Artigas, o país se destaca por ser um dos que mais tem se preocupado com os impactos causados pelos algoritmos, assim como pelas implicações éticas trazidas pelas novas tecnologias.
O país também será pioneiro ao implementar, ainda este ano, a primeira Agência Estatal de Supervisão de Inteligência Artificial. Artigas destaca que não se pode permitir que a tecnologia se desenvolva de maneira desordenada. É importante se atentar ao fato de que vivemos em um momento histórico de transição que abrange dois modelos: um que não funciona e outro que ainda não está definido. É preciso, portanto, que a regulação de novas tecnologias ocorra de maneira célere.
Desta maneira, a Espanha passa a criar um espaço de conscientização coletiva sobre os riscos ligados ao desenvolvimento da inteligência artificial. Vale destacar que a União Europeia tem avançado cada vez mais em matéria de proteção de dados pessoais. Assim, espera-se que as Big Techs comecem a se adequar às novas legislações.
Seguimos atentos!
Fonte: https://www.innovaspain.com/carme-artigas-reglamento-europeo-inteligencia-artificial-digitalizacion-perte-deusto/
_edited.png)







Comentários