top of page

Meta sinaliza adiar projetos sobre metaverso

  • Foto do escritor: Cyber Leviathan
    Cyber Leviathan
  • 22 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 5 de ago. de 2022



ree

[ATUALIZAÇÃO]


Na última semana, vieram a público informações dando conta de que a Meta, antiga Facebook, estaria cortando investimento e adiando projetos relacionados ao metaverso. Agora, no último dia 18 de maio, o presidente de assuntos globais da empresa, Nick Clegg, deu a entender que a Meta não está construindo seu próprio metaverso, contrariando as expectativas geradas com a reformulação da empresa, 7 meses atrás.


Segundo o executivo, o metaverso seria como a própria internet, pertencendo a todos, algo contraditório partindo da Meta, considerando a intensa promoção de seu aplicativo de realidade virtual, o Horizon Worlds. Também soa contraditório quando observado o posicionamento histórico da empresa, que se empenhou em eliminar a concorrência e forçar bilhões de pessoas a maximizar os lucros, buscando sempre o monopólio.


Clegg também aproveitou a oportunidade para criticar as iniciativas de regulamentação de serviços digitais ao redor do mundo, afirmando que "governos autoritários" estão “construindo barreiras digitais em suas fronteiras e impondo maior controle sobre a internet dentro deles” (trad. livre). Seria esta então a pretensão da Meta? Ditar as regras de todo o metaverso?


O pronunciamento confuso pode ser uma resposta ao vazamento de notícias de cortes nos investimentos, ou pode decorrer da baixa repercussão do lançamento de seus últimos produtos de realidade virtual (VR).


Seguiremos acompanhando!


Fonte: https://futurism.com/confusing-facebook-not-building-metaverse

Comentários


Receba nossas atualizações!

Obrigado por enviar!

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
bottom of page